terça-feira, 8 de outubro de 2013

Egoístas!

Há poucos dias tivemos a notícia de que o atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, tem o desejo de se naturalizar espanhol. Mais do que isso, o técnico Vicente Del Bosque gostaria muito de trabalhar com ele na sua seleção. Diego chegou a jogar pelo Brasil este ano.

Penso que ele acredite não ter chances com nossa camisa amarela (será?), e não pretenda, a qualquer custo, deixar de mostrar seu bom momento numa copa do mundo que está cada vez mais perto.

Logo na nossa copa.

Será que o Diego Costa não sentiu nada quando ouviu a torcida cantar o hino na final da copa das confederações, no maracanã?

Será que ele já pensou que pode enfrentar o Brasil em algum momento, e terá que ouvir seu hino natal , tendo que tomar a decisão de cantar ou não?

Se isso se tornar banal como parece, pra que termos disputas entre equipes cujas divisões são dadas por países?

Acho muito egoísmo um sujeito colocar uma bandeira no peito, que não seja a sua, por conta de um interesse pessoal.

Acho oportuno, no pior dos sentidos, uma confederação convidar alguém que não seja de seu país para defender suas cores.

Estão pegando todo senso nobre de competitividade, de esporte, e jogando no lixo.

E, mesmo sabendo, e discordando, que o futebol seja tratado como sendo só um negócio, não vejo sentido nenhum em toda a propaganda da FIFA a favor do Fair Play.


É muito teatro cara, na boa...

4 comentários:

  1. Cara tu sabe que o que eu entendo de futebol é o mesmo que você entende de motores.Mas como sou seu fã e leitor assíduo do seu blog vou dar a minha ignorante opinião,a maioria dos caras que jogam futebol profissional não estão preocupados em defender sua bandeira ou com o que os outros vão falar e achar e sim com milhõe$$$$ de outro$$$ a$unto$$$.
    E a FIFA continua cada vez mais rica com seu Foul Play.

    'Abraços do seu leitor e irmão: Segundinho '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é por ai mesmo, essa galera só quer saber de dinheiro mesmo!

      Obrigado pela visita, sempre bem vinda!

      Excluir
  2. O RELATIVISMO MORAL
    Olá Filho!
    Tendo sido ‘soprado’ no ser humano vida (a doutrina do criacionismo que eu aceito) tornamo-nos vagantes em busca de contentamento. Existem respostas na ‘bula’ divina deixada para nós, mas esse manual nunca é consultado.
    Os sábios provérbios trazidos por um personagem bíblico chamado Salomão (filho de Davi e Batseba (ou Betsabá), ali pelo ano 1035 a.C.), segundo a Bíblia Sagrada, são tão atuais que...
    Bem, leia na sua Bíblia os Provérbios de Salomão. Aqui alguns deles encontrados no capítulo 2.
    “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus”.
    Assim, acreditando somente no 'vil metal' o homem vende sua alma ao diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por me lembrar pai!
      Estou, cada vez mais, me integrando com minha bíblia e tirando proveito dela, apesar dos textos mostrarem minha inquietude!

      Rs!

      Obrigado pela visita!

      Excluir