terça-feira, 13 de março de 2012

Seja você!

É curioso como há pessoas que tomam atitudes que não as agrada, que as vezes não as convém, mas que são inconscientemente fundamentais para que se afirmem perante a sociedade, ao seu grupo, a sua tribo. Coisas do tipo padrão homem com h maiúsculo, que bebe demais, traça o maior numero de mulheres que conseguir, dirige agressivamente. Na verdade é agressivo na maioria das vezes. Padrão mulher: Recatada, sóbria, apaixonada pelo seu namorado que talvez ainda nem exista. Deixo claro que não considero nenhuma das hipóteses citadas como erros ou absurdos, só me incomoda ver que há pessoas tentando forçar estas e outras situações, personalidades, que simplesmente não cabem a elas, que não as são!
Talvez não seja culpa nossa. Fomos criados assim, boa parte da sociedade pensa assim e, de fato, é o caminho em que há menos embates, menos confrontos com as pessoas a nossa volta. Teremos a segurança de que não há ninguém falando sobre nós, nem pensando em nós, não seremos julgados, enfim, seremos vistos como normais. Melhor, seremos invisíveis! E o que me incomoda nisso tudo é que muitos deixam de ser eles mesmos pensando e agindo assim. Vivem atuando, se escondendo. Vivem para os outros. Na verdade vivem SÓ para os outros e esquecem de se agradar.
Talvez não seja fácil, e muita das vezes pode ser inconveniente, mas nos faz bem dizer um não quando não se quer, dizer um sim quando se quer, dizer que esta com medo quando ele de fato existe, perguntar quando não sabe. Há de se ter equilíbrio entre o fazer o que tem que ser feito e não fazer o que não queremos.
Só e preciso um pouco de coragem para uma primeira atitude, porque depois é certo que você não conseguira não ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário