quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Liberdade sempre! Mas com moderação.

Minha visão sobre a rebelião dos revoltados sem causa da USP

É o cúmulo do absurdo que algum cidadão de bem proteste contra a presença de policiais em local público. Pior, num lugar aonde é sabido que a violência anda fazendo muitas vítimas.  E o argumento de que a polícia é violenta, incapacitada é, no mínimo, uma afronta à inteligência de todos nós.
Que valores estes futuros profissionais trarão para a sociedade? Como é possível eles acharem que estão certos? O que os incentiva?  Será que eles realmente pensam defender uma causa justa ou a certeza da impunidade criou toda esta situação?
Essa inversão de valores que vivemos é caso sério, para se parar, pensar e agir. O mundo hoje vive totalmente sem limites, sem apreço pela educação, pelos bons costumes. Não se valoriza a experiência dos mais velhos. Ninguém quer saber de Deus. Certo e errado viraram questão de interpretação. Bom senso não existe. E o resultado é esse, pessoas confundindo liberdade com libertinagem.
Esses alunos da USP merecem punição séria. Para dar exemplo mesmo. Porque é disso que carecemos, de bons exemplos, de boas atitudes que possam ser copiadas com orgulho. E não estou querendo ser ditador. Só separo o certo do errado. Não é tão difícil assim, não mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário