terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vasco

Como é possível? Eles estavam desanimados com o inicio da temporada. Com todos os motivos por sinal. Mas as coisas foram mudando. E, não somente a conquista, mas a comemoração da Copa do Brasil mostrava que o Vasco deste ano é um time diferente. Não por ser espetacular, pois realmente não é. Mas é diferente na forma que encara seus desafios, seus jogos. Encara de peito aberto, com muito coração e o mínimo de razão que o futebol pede. Impossível não se empolgar.
Impossível não se empolgar com um Vasco que se reergue há 2 anos, depois de mais de uma década de trevas com Eurico, a pesar dos títulos. Impossível não se empolgar com uma torcida que se mostra apaixonada, mesmo que tudo conspire ao contrario. Impossível não se empolgar com um time que parece correr ainda mais por seu treinador enfermo. A sua ausência é um mínimo detalhe.
Um Vasco que conta com a segurança de Fernando Prass, com a elegância de Felipe, com a precisão de Juninho e com o coração e técnica de Dedé e Bernardo. Com um presidente não somente apaixonado, mas também muito competente. E com todos os outros heróis que estão ajudando a fazer historia neste Vasco.
Sim, porque a historia já foi feita. Independente de título. O Vasco resgatou o orgulho de ser vascaíno, inflamou sua torcida e a todos que gostam de futebol, de emoção no futebol, de verdade no futebol, de romantismo no futebol (eu sabia que não tinha acabado!).
Portanto, vascaínos, vibrem, torçam, comemorem! Com todos os méritos e pedindo licença a Nelson Rodrigues, eu afirmo que o Vasco é o melhor time de todos! E, se os fatos vierem a provar o contrário, pior para os fatos.

Um comentário: