quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Perdeu, jogador!

A carreira de um jogador de futebol, ao mesmo tempo em que pode ser extremamente interessante do ponto de vista econômico, tem suas armadilhas. O que sempre me chamou atenção, negativamente aliás, nos mais novos craques que se formam, é que eles se iludem com o fato de possuírem mulheres, carros, muito dinheiro. Se acham acima do bem e do mal.
Em boa parte dos casos acabam se formando homens depressivos, arrogantes demais. O famoso boleiro herói, sem limites, que reina na vida de excessos. Claro que não são todos, mas há muitos exemplos, vide Carlos Tevez, Balotelli , Carlos Alberto, Bruno,  sem falar no turbilhão de loucuras que é o Imperador Adriano. Todos em busca da sonhada felicidade. Mas o que falta na vida dessas pessoas? Como é possível serem infelizes com uma carreira tão vitoriosa?
O que falta, senhores, é educação. Falta aos clubes formarem homens preparados para administrar o possível sucesso ou suportar sem muitos traumas a provável derrota. Falta aos clubes a preocupação com a pessoa que eles querem tirar o máximo de talento em troca de dinheiro.
Aqui vocês podem ver um exemplo do que eu sempre pensei ser o correto tratando-se de formação de jogadores de futebol. Tomara que esse exemplo seja seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário