domingo, 20 de maio de 2012

Competição desleal


Eles, certamente, eram o time menos temido das semifinais. Técnico novo demais, esquema velho demais, os protagonistas de sempre. Tudo para continuar dando errado, como há quatro anos.

Será?

Não. Desta vez deu tudo certo. Tudo impressionantemente a favor.

O campeonato começou a ficar com a cara do Chelsea quando o Messi perdeu aquele pênalti. Mais do que um ferrolho bem armado, jogadas de bola parada e contra ataques eficientes, eles estavam encantados, abençoados, com sorte, chamem do que quiser. Sorte que fez Messi não ser tão Messi por dois jogos, que fez Robben perder pênalti, que fez um Ramires gelado e decisivo pra fazer um golaço de cobertura em pleno Camp Nou. Sorte que fez um Drogba mais guerreiro do que nunca, que fez questão que ele não saísse vilão, mesmo ele fazendo dois pênaltis nos dois jogos finais.

Vocês devem lembrar que, na semifinal, o Barcelona perdeu um caminhão de gols em Londres, e outros tantos em Barcelona. Sobre a final, só o Mario Gomez perdeu uns três.

O jogo poderia se estender por horas, dias, não teria jeito. Na hora agá, eles resolveriam tudo. O futebol deles não é o mais bonito, não tem os craques das propagandas, fez questão de só  se defender, antifutebol mesmo, com a cara e a coragem! Mas eles estavam abençoados.

E quem pode contra a sorte? Como competir contra a sorte? Aliás, como viver sem ela?
Como diria Nelson Rodrigues, sem sorte não se pode nem chupar um picolé!

A Champions deste ano estava predestinada a ficar em Londres, a ser azul!
Portanto parabéns ao Chelsea! O Campeonato ficou com quem tinha que ficar.

8 comentários:

  1. Mais uma vez muito bem escrito! Embora eu estivesse secando esse azulzinho pequeno, vence quem tem que vencer. De um jeito ou de outro.

    " Ae, foi meu amigo que escreveu heim!!! "

    Nelson Rodrigues nunca é demais, mas o que eu gostei mesmo foi:
    "Na hora agá"

    Que beleeeeeeza!

    Um abraço mano careca!

    ResponderExcluir
  2. Fala Caio! É o Yuri.
    Entrei aqui já imaginando ler um texto sobre a final, rs.

    Fiquei triste pelo Bayern. Triste mesmo, sem sacanagem. Eu valorizo demais a tradição. Não que o Chelsea não tenha, mas ser usado pra lavagem de dinheiro da máfia russa é foda, rs. Tô brincando.

    Só deu Bayern. Num questiono a eficiência do futebol feio não. O problema é que num acho necessariamente que tenha sido o caso.
    Contar a SORTE do Fábregas estar MILIMETRICAMENTE impedido num é eficiência.
    Contar com a SORTE do Messi bater o pênalti no travessão não é eficiência.
    Contar com a SORTE do Villa chutar na trave, no primeiro jogo, não é eficiência.
    Contar com a SORTE do seu goleiro pegar um pênalti na prorrogação não é eficiência. (Tá, nesse caso até tem um pouco de eficiência.)

    Logo, entendo que muitas vezes o futebol feio é o eficiente. E nem sou contra. Às vezes é o único recurso do time.
    Mas acho que existe uma diferença GRITANTE entre sorte e eficiência.

    Só que é como você disse...quem vai lutar contra a sorte?
    Todo time precisa de sorte pra ser campeão. Mas é que esse caso do Chelsea foi absurdo demais, porque eles abusaram legal.

    Mas vendo por outro lado, é óbvio que temos que ressaltar que eles tiveram o mérito de reverter o placar adverso contra o Napoli, tiraram o melhor time do mundo, e no fim das contas, venceram o Bayern NA ALEMANHA.

    Ou seja, realmente num dá pra dizer que num foi merecido.

    ResponderExcluir
  3. Mas eu queria o Bayern, rs
    Sei lá, acho que foi uma sensação parecida como deve ser ver o Flunimed ganhando um título de expressão fora do Brasil, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai Yuri, quem bom que você resolveu visitar o blog, obrigado!!
      Sobre o jogo, com certeza o Chelsea não foi eficiente em quase nada. Talvez só nas chances de gol, que foram pouquíssimas e eles aproveitaram todas.
      A defesa deles estava uma peneira. Foram sufocados tanto pelo Barça quanto pelo Bayern, e não tomaram mais gols muito devido ao Cech, um dos melhores que eu já vi, mas principalmente pela famigerada sorte!

      Acho que foi o time mais cagão que eu já vi jogando mata-mata.

      Sobre minha torcida, confesso que era pelo Chelsea. Apesar de ser uma inegável lavanderia do Abramovich, é um time que tem atletas que eu gosto muito, como o Drogba, o Lampard e o Cech, como já citei.

      Um abraço!!

      Excluir
  4. Nao tem com nao voltar os olhos pra esse "Na hora agá"!

    O futebol em si nao consegue me chamar tanta atencao quanto o seu texto.

    Mas eu ignoro futebol, ne?!

    Ainda sim me pego bisbilhotando televisoes na hora do almoco, e comentando " nossa, que jogada", "vc viu aquele passe?!"...

    Esse blog ainda vai operar uma transformacao!rs

    "Ae, Chico. Foi meu namorado que escreveu heeein!!"

    ResponderExcluir
  5. Com toda licença: "FOI MEU IRMÃO QUE ESCREVEU", valeu galera?!
    uhauaau... É um orgulho esse menino.

    ResponderExcluir